quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Infância e consumo

As crianças brasileiras são alvo importante para o mercado publicitário. Mais vulneráveis que os adultos aos apelos consumistas, influenciam 80% das decisões de compra de uma família.
A publicidade na TV é o principal instrumento de persuação do público infantil, que passa quase cinco horas por dia assistindo a programação televisiva.
A superexposição infantil aos apelos consumistas provoca graves consequências: obesidade, erotização precoce, consumo de tabaco e álcool, estresse familiar, banalização da agressividade e da violência, etc.

Crianças que aprendem a consumir de forma inconsequente e desenvolvem critérios de valores distorcidos geram um problema de ordem ética, econômica e social.

Você está atento à seus filhos?
- Luiz Fernando Conde Sangenis -

2 comentários:

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja